sábado, 23 de maio de 2009

Cortinas

Cortinas são um ótimo exemplo de como é possível dar a um ambiente simples, um ar sofisticado. Existem mil modelos de cortinas. Compridas, curtas, de babados, drapeados. A escolha do tecido é muito importante. Os mais usados são: seda, tafetá, shantung de seda. Os preços variam muito. É possível ter uma bela cortina gastando pouco. Mas para os que podem e gostam de gastar com a casa há modelos que chegam a -acredite- vinte mil reais. Gosto muito de cortinas, e confesso não gostar de persianas. Cortinas são quentes, persianas frias. Cortinas enchem o ambiente deixando-o aconchegante e caloroso. Hoje em dia as persianas estão super modernas; as mais caras são cortadas a laser. Mas nada me tira da cabeça que a maioria delas só ficam bem em locais comerciais. Então, o tema do post de hoje é este: cortinas. Postarei alguns modelos super bonitos que pesquisei para colocar aqui no blog. Espero que gostem.










7 comentários:

  1. Amei!!!
    E o último quarto com a cama de
    "alta-fofosidade" amei mais ainda.
    Você não tem 20 anos de casada, mas eu casei com 19 , então algo "quase em comum". rs rs rs
    Bjs, Ana
    http://mafoliedesign.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ADOREI essa 1ª sala, uma mix de sala de jantar e de estar. Bem diferente do patrão que tem hj. Post excelente. bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindooooooooo!!!
    Tudo lindo!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Estava lendo seu post sobre revestimentos e concordo inteiramente com você, penso em fazer uma reforma em um banheiro e colocar somente pastilhas nas áreas "molhadas" agora estou na dúvida em qual tipo de tinta aplicar no resto das paredes, por causa do aquecimento e umidade provocadas pelo vapor do chuveiro, vc sabe que tipo de tinta aplicar?

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, saudades de vc!
    Que bom que postou de novo, seus posts sempre são lindos..
    Eu tambem não gosto de persianas, minha tia disse pra eu colocar no atelie, mas eu quero aquelas francesinhas sabe? não sei se é esse o nome, aquelas que são pequenas, pra por na metade de um vitrÔ ou em porta.. tô a procura pra por no novo aatelie, mas pelo q andei vendo tem msm de tdos os preços, a pena é q os mais baratos são tambem as mais feias, arg!!

    beijos e não some, please!

    ResponderExcluir
  6. Olá Nath!!!

    Sou novata no "ramo" blog... montei um há poucos dias e estou "angariando" coisas ainda...
    Acabei de fazer mudança de casa... e aaaameiii a cortina branca...vou ter de fazer cortinas novas para a casa toda...as que eu tinha não são do mesmo tamanho...vou ter de acabar renovando tudo mesmo!!!

    Lindo o blog e recheado de coisas boas!!!

    Sucesso e luz nos teus caminhos, sempre!!!

    Grande bjo

    ResponderExcluir