segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cadeiras...um luxo!

Eu sou apaixonada por essas clássicas cadeiras pintadas e estofadas com cores e tecidos super modernos. Além de servirem para descançarmos, elas ficam o máximo apenas como enfeite. É incrível como essas belezuras conseguem levantar qualquer ambiente.
Achei algumas fotos na internet e estou postando aqui para vocês. Não dá vontade de passar em um antiquário e comprar uma cadeira veeelha e deixar ela linda e maravilhosa assim? Fácil fácil!
Simples assim!
Beijos e BOA SEMANA!
















quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Coisas fofas

Esse post de hoje é de AGRDECIMENTO. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que entram no homeando, e que me dão mais e mais vontade de postar dia após dia. Primeiramente gostaria de agradecer a Rosana do “FILHAS DA PUCKA” que além de ajudar o blog a crescer, é super carinhosa! Rosana me mandou esses dois primeiros selinhos- que são demais- elogiando o blog. Obrigada Obrigada Obrigada! E gostaria de agradecer também a Michelle Goes do "MICHELLE GOES ARQUITETANDO", apelidada também de: super fofa, pois ganhei esse último selinho- cheios de corações- dela. Ele chama-se Troféu Amigo, e traz um textinho, que é esse que está logo aqui embaixo. Obrigada, Michelle, por ter lembrado de mim e do homeando em meio a taaaantos blogs super interessantes.
“Esse é o Troféu do Amigo!! Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se auto promover.Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para oito blogueiros que devem escolher oito outros blogueiros e incluir esse texto junto com seu troféu!!”
Então, como pede o Troféu amigo, segue a listinha de 8 blogs super amigos:


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Pouco espaço

Nada me tira da cabeça que uma casa tem que ser prática. Afinal de contas a maioria das vezes que recebemos amigos, familiares e conhecidos é no final de semana; visto que hoje em dia a grande parte da população têm uma vida agitada e o tempinho que sobra é destinado ao descanço. Então, aproveitar pequenos espaços é dever. A área de serviço de uma casa funciona pelo menos 5 dias na semana, e por isso, deve ser prática. Se repararmos, o tamanho dos apartamentos só tem diminuído, e com isso, nós e nossos queridos arquitetos temos que pôr a mão na massa(e a cabeça para funcionar) para bolarmos projetos criativos, pois muitas vezes o espaço destinado a cozinha ou a área de serviço levam o apelido de cubículo. Então, pensando nisso, pesquisei fotos de locais que foram super bem aproveitados, e que mesmo pequenininhos não deixam de nos servir.

Abraços e fiquem com Deus.
*Hoje é dia de São Sebastião =)











sábado, 17 de janeiro de 2009

Tudo em seu lugar

Não sou virginiana, mas adoro organização. Na minha casa nova quero tuuuudo em seu devido lugar. Tenho pesquisado a um tempo sobre formas de se arrumar e organizar armários, cômodos, prateleiras e etc; e é de se assustar a quantidade de recursos que temos a disposição. Ah, mas acho o máximo quando colocamos a cabeça para funcionar e dali conseguimos deixar tudo bonito, limpo e arrumado através de objetos que estão a um tempão embaixo da pia, dentro de armários, e que com nossas mãos se transformam em grandes aliados para nosso objetivo: uma casa organizada!
Então, o post de hoje é sobre este tema. Espero que gostem das idéias e que juntas(0s)consigamos deixar tudo mais arrumadinho, confortável, limpo, e ainda por cima- aproveitando peças que iriam para o lixo- ajudar o Planeta!
Beijos com carinho!
Fiquem com Deus!






















quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Espelhos

Essa moda de espelhos venezianos me deixa feliz! Eles são lindos, cheios de charme, chiques até dizer chega, e enfeitam qualquer ambiente. O melhor deles é que sozinhos conseguem enriquecer muito um ambiente. Acredito que esse seja o grande detalhe da decoração: peças que transformam o ambiente. Eles têm uma desvantagem: o alto preço. Mas, como estou querendo demais um, descobri que podemos encontrá-los até pela METADE do preço. Então, o que temos que fazer é bater perna por aí para encontrar o que queremos com o preço que desejamos. Corram meninas, corram! Colocarei algumas fotos dos espelos venezianos ou não. Mas todos LINDOS e chiquérrimos.
Beijos beijos!!

















Eu que fiz





Comecei a reformar a casa que irei morar daqui pra frente. E juntamente com a reforma, vem toda a parte que adoooro(!!!): decoração do lar doce lar. Eu também gosto muito de trabalhos manuais; e transformar objetos antigos em novos me dá um prazer danado. Estou fazendo bandeijas, caixas, pintando copos e taças para enfeitar a futura casinha. O post de hoje é para mostrar o que tenho feito. Espero que vocês gostem também!
Beijos grandes e fiquem com Deus!


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Adoro quadrinhos

Há algum tempo estou apaixonada por paredes repletas de quadros. Sejam com fotos, imagens, rendas, ou outra coisa qualquer. Eles tomam o lugar de porta-retratos(que também sou apaixonada) e enfeitam bastante a parede.
Pesquisei em alguns blogs imagens de salas e quartos com vários quadrinhos na parede, e coloquei algumas no post de hoje. Reparem que os estilos das decorações abaixo são bem distintos, e os tais quadrinhos ficaram legais em todos.
Abraços!!

"Só o amor, a compaixão e o respeito merecem revanche. O resto, além de perda de tempo, é perda de vida."





As imagens são:
1a)casa cor 07
2a)não sei de onde é.. se souberem, pf me avisem
3a) do blog "filhas da pucka"


domingo, 4 de janeiro de 2009

Clean + rebuscado= CHIC, muito chic!

Acredito que a elegância de uma casa está nos detalhes. Gosto do estilo “clean”, mas acho que o dono da casa deva ser solteiro(a) e organizado. É inegável que uma casa totalmente “clean” não é tão aconchegante quanto uma casa cheia de móveis e com cores quentes. Casa com muitos móveis tem detalhes, texturas e cores. Um ambiente “clean” geralmente tem poucos móveis, e suas linhas são retas. E por este motivo digo que o dono(a) da casa deve ser organizado. Por que sendo assim, ele(a) não terá muitas gavetas e portas para esconder suas baguncinhas. Nós sabemos que uma casa por mais arrumada que seja tem suas bagunças. Além de gostar muito de ambientes rebuscados, acho que eles ajudam a dona de casa. Mas CLARO, nada de exageros, não mesmo!Adoro ambientes repletos de detalhes, que lembrem casa de avó ou de mãe. Pratos na parede são um charme, abajour, papel de parede, espelhos, almofadas e cadeira Luís VX também. Mas esses ambientes requerem um pouco mais de investimento, tanto monetário quanto de tempo. Decorar uma casa assim pode demorar uma vida. Ou você acha que a casa da sua avó ou da sua mãe ficou do jeitinho que é hoje da noite para o dia? Tenho quase certeza que não.
Bem, neste post de hoje darei ênfase em decorações que mesclam o estilo "clean" com os famosos detalhes do rebuscado. Vejam se não fica demais? Espero que concordem comigo! Beijos beijos e fiquem com Deus Pai, lembrem-se: Ele é a luz!